FontBook é uma das mais completas ferramentas de referência tipográficas do mercado e agora, na sua versão 3.0, está disponível como um app universal para iOS.

O app possui em seu banco de dados cerca de 37.000 fontes que podem ser comparadas e salvas como favoritas. Os favoritos e preferências são sincronizados entre dispositivos via iCloud.

A nova identidade visual da MBE

Autora convidada e designer responsável pelo projeto: Paula Monteiro.


Depois de 6 meses, muitas reuniões, páginas e páginas de pesquisas, 7 estudos de marcas e 1 conceito, a MBE começa 2012 com uma novíssima identidade visual!

Mais que a nova marca, nossa nova identidade reflete a consolidação de um posicionamento, de uma forma de pensar, agir e interagir com os clientes. É a formalização de tudo que acreditamos e praticamos desde a abertura da MBE. 

Para determinar as qualidades que nos tornam únicos saímos da loja e fomos atrás de nossos clientes, ex-clientes e concorrentes, assim chegamos a duas características essenciais:

Entender e apreciar o negócio do cliente

Mais do que entender o negócio do cliente, a gente gosta do processo criativo. Temos curiosidade, admiração, vibramos com bons projetos e nos tempinhos vagos nos arriscamos como amadores no que vocês mandam muito bem. Isso deixa a equipe bem próxima de diversos cenários que os clientes venham a passar, antecipando problemas e necessidades e modelando soluções personalizadas a cada estrutura com custo adequado.

Atendimento personalizado

A atual estrutura da MBE nos permite conhecer cada um de forma pessoal, temos clientes e não números no sistema. Buscamos uma parceria onde nos esforçamos para conhecer suas necessidades, expectativas e a viabilidade das soluções. 

Passado isso fomos ao conceito da nova marca, ela representa mais do que a qualidade técnica elevada, um produto ou serviço, ela fala sobre todo um universo criativo que habitamos. 

A pluralidade de nossos serviços é representada através dos ícones de forma direta, simpática mas sem perder o apelo pessoal. Com eles pretendemos que vocês se familiarizem, reconheçam a si mesmos e os ícones que admiram.

As cores são modernas e alegres, o que torna um contraste interessante com a sobriedade do preto predominante na maioria das peças. 

 

A fonte reta com cantos ligeiramente arredondados faz referência ao design dos produtos da Apple. Porém tomamos cuidado para deixar claro que não somos a Apple, somos parceiros e representantes autorizados. A marca alinha nossos ideais e acentua nossa individualidade. 

Propomos uma brincadeira com as três letras do nosso nome, dando um significado diferente. MB passa a ser uma palavra só, macbusiness e a letra E, pode ser entendida como o verbo “é” (ser) ou a conjunção “e” (soma, mais). mbedesign, mbecinema, mbeinovação, mbe… Nesse momento os ícones se transformam em três pontinhos, deixando a entender que a MBE pode ser muito além dos adjetivos escolhidos.

 

O tagline creative support fala de soluções criativas e diferenciadas para o mercado criativo.

Muita coisa ainda vem pela frente nesse ano, afinal a troca da marca não passa de uma mera troca se não vier acompanhada de ações que a afirmem! 

Sem mais delongas, apresentamos a nova identidade visual da MBE, um trabalho minucioso, feito com muita criatividade e competência. Esperamos que vocês gostem e se identifiquem! 

 


Ps: Assista ao vídeo sobre a nova identidade visual da MBE!