Busca do Google, Gmail, Google Maps, Google Play, Google Plus e mais uma dezena de serviços do Google são usados por milhões de pessoas no mundo todo!

Curioso em conhecer (pelo menos um pouquinho) as instalações do Google onde tudo isso funciona? Então visita a página sobre os data centers da gigante de Mountain View, com fotos incríveis e um passeio no Street View dentro das instalações de Lenoir, Carolina do Norte!

E você sabia que nós somos Revenda do Google Apps?

O Google Apps é o conjunto de ferramentas de colaboração voltadas para empresas, incluindo o Gmail, Google Drive, Google Agenda, Google Docs e muito mais!

Problemas com sua estrutura atual de email, calendário e armazenamento online? Fale conosco, nós podemos te ajudar!

Conheça a Code 42, empresa que desenvolve o @Crashplanpro.


O CrashPlan PROe, é a solução de backup corporativo usada por empresas como Apple, Google, Adobe e Cisco. Mas não se assuste! Apesar dos clientes da Code 42 figurarem a lista Fortune 500, o investimento necessário para ter o CrashPlan PROe na sua empresa é completamente viável.

Atualmente TODOS os nossos clientes de contrato usufruem da tecnologia e proteção do CrashPlan PROe para manter seus dados seguros em tempo real, o tempo todo!

Na semana que vem falaremos em detalhes sobre a importância do backup e como nós, em conjunto com a Code 42, podemos ajudá-los a manter seus dados sãos e salvos.

MG Siegler, do @parislemon fala sobre Buffy, codinome do tão falado Facebook Phone.Os argumentos dele sobre o rumor fazem todo o sentido. Hoje o Facebook tem apps para iOS e Android e não é novidade para ninguém a importância dessas plataformas móveis, principalmente no segmento das redes sociais.O Facebook tem apenas apps e depende diretamente da (não muito boa) relação com a Apple e Google para se manter no mercado móvel. Uma vez que eles desenvolvam seu próprio smartphone, tal dependência termina, eles teriam o serviço e a plataforma intimamente integradas. Faz todo o sentido…

MG Siegler, do @parislemon fala sobre Buffy, codinome do tão falado Facebook Phone.

Os argumentos dele sobre o rumor fazem todo o sentido. Hoje o Facebook tem apps para iOS e Android e não é novidade para ninguém a importância dessas plataformas móveis, principalmente no segmento das redes sociais.

O Facebook tem apenas apps e depende diretamente da (não muito boa) relação com a Apple e Google para se manter no mercado móvel. Uma vez que eles desenvolvam seu próprio smartphone, tal dependência termina, eles teriam o serviço e a plataforma intimamente integradas. Faz todo o sentido…

Google Gravity é um experimento para o Google Chrome, no qual é possível brincar com os efeitos da gravidade sobre a página do Google.

Para quem tem um portátil Apple, a brincadeira fica mais legal, pois o Gravity leva em conta as mudanças de posição captadas pelo acelerômetro do Sudden Motion Sensor!


E para que ser o Gravity? Nada! Mas é divertido!


Já o Sudden Motion Sensor, é bastante útil. O SMS é uma tecnologia da Apple baseada em um acelerômetro triaxial que detecta qualquer movimento brusco no seu portátil, como por exemplo, uma queda. Se esse movimento é detectado, automaticamente as cabeças de leitura do HD são colocadas na posição parking (“estacionado”) para reduzir as chances de impacto entre ela e a superfície do disco.


O SMS é uma camada a mais de proteção aos seus dados, mas não deve ser encarada como a única solução. O ideal é ter sempre uma estratégia de backup bem definida para evitar dores de cabeça…


Ah, você não tem backup?  Ok, falaremos disso em detalhes nos próximos posts!