Para os DJs que usam o DVS Traktor Scratch Pro 2 da Native Instruments, fica a dica que o OS X Mountain Lion e os novos portáteis da Apple com portas USB 3.0 (MacBook Pro Mid 2012, Retina e MacBook Air Mid 2012) apresentam problemas de degradação de áudio nas interfaces Audio 2, Audio 4 e Audio 8.

A boa notícia é que já estão disponíveis os drivers 2.5.1, que apesar de serem public beta, corrigem o bug no novo OS X. Os drivers estão disponíveis na área de download no site de suporte (registro obrigatório).

Já falamos sobre o excelente Archie Pelago aqui no Blog, lembram?

Nesse vídeo, os caras fazem uma performance ao vivo na Tekserve em Nova York e entre as músicas, eles comentam sobre o processo criativo e a tecnologia usada para compor e tocá-las.

O trio explica como The Bridge é usado para manter em sync o Serato e o Ableton Live e como funciona a interação entre o digital e os instrumentos analógicos. O resultado vale muito a pena ouvir!

Um certo dia, @chriscrutch recebeu um email, um SMS, uma ligação, uma mensagem no Facebook e dois tweets, tudo isso com menos de 5 segundos de intervalo entre cada um!

O resultado foi o excelente vídeo musical, Digitals, que retrata a nossa dependência de gadgets, internet e afins.

O vídeo foi filmado numa RED, os sons capturados com um Zoom H4n e editados no Logic e no Reason. A edição final do vídeo foi no Final Cut Pro X.

[Via @Fubiz]

Conheçam o Archie Pelago, o grupo musical do Brooklyn, formado por Hirshi, Cosmo D e Kroba.

Os caras promovem o intrigante encontro entre toca discos, violoncelo, sax e laptops.

O setup é bem intrincado e usa Serato e Ableton Live devidamente em sync através do The Bridge.

A quantidade de cabos e equipamentos pode enganar os desavisados e dar a impressão que se trata uma banda enorme ao invés de um trio, conforme o diagrama a seguir:

Peter Kirn, do CDM, fez um ótimo post sobre o trio e uma mini entrevista com Dan Hirshi, que dá mais detalhes de como funciona o setup, que inclui dois MacBooks Pro.

[Via Create Digital Music]