WWDC 2013: OS X Mavericks

Pois é, a Apple acabou com série de nomes de felinos e batizou a versão 10.9 a ser lançada por volta de Setembro, de Mavericks, a mítica praia da Califórnia.

Sob a liderança de Sir Jonny Ive, finalmente foi-se de vez o uso de skeuomorphism na interface do OS X, inclusive destacado por Craig Federighi na nova versão do aplicativo Calendar.

Entre outras novidades apresentadas, destacam-se o novo Finder, agora com abas e tags que facilitam a categorização e busca de arquivos, a melhoria do Notifications, que possibilita interação direta com os avisos e a chegada dos novos aplicativos iBooks e Maps, devidamente integrados ao iOS 7.

O OS X Server foi brevemente mencionado na página sobre do Mavericks. A nova versão incluirá o Xcode Server, aparentemente um SVN integrado ao workflow do Xcode, o novo Cache Server 2, que agora baixará apps e atualizações para o iOS 7 e o Profile Manager 3 compatível com os novos recursos de gerenciamento do OS X e iOS.

Vale ainda destacar uma série de novas tecnologias no core do OS X que visam o aumento da performance e resposta dos aplicativos e melhoria significativa da autonomia da bateria dos Macs portáteis.

Saiba (de uma maneira simples) se o seu Mac está infectado pelo Flashback

Tudo bem que nós aqui no Brasil não fomos tão afetados pelo malware Flashback, que aproveitava uma vulnerabilidade de Java (já corrigida) para infectar o OS X, mas mesmo assim, vale a pena verificar o seu Mac em busca do danado.

A Apple afirma que oferecerá uma ferramenta para verificar e remover a infecção, mas até lá, vocês podem usar o script criado por John C. Welch, escritor e colunista da MacWorld.

Se o script achar o malware, siga os passos descritos pela F-Secure aqui, para removê-lo.

Qualquer problema, pode contar com a nossa equipe de suporte!