A operadora Vodafone, eleita a mais rápida da Alemanha, faz uso de realidade aumentada usando apps para iPhone e Android em uma campanha promocional.

O jogo consiste em localizar por todo o país os BufferMonster, monstros que tornam tudo mais lento! A cada 50 monstros capturados o cliente pode trocar por pontos nas lojas da Vodafone. Os melhores “caçadores” concorrem a planos vitalícios da operadora.

Central Park (Listen to the Light) é o novo projeto do grupo Bluebrain, que mistura música e geolocalização em um aplicativo para iPhone. O misto de álbum com app, usa o GPS do iPhone para alterar a melodia e ritmo das músicas de acordo com a sua localização dentro do Central Park em Nova York.

É fantástica a idéia de uma obra musical que sofre mutações constantes de acordo com o caminho que você segue! É como se cada passeio ou corrida no Central Park proporcionasse um novo álbum!

Essa é na verdade a segunda experiência do Bluebrain com o conceito de composições musicais “location-aware”, algo como música ciente da localização. O primeiro projeto foi o The National Mall, produzido nos arredores do parque de mesmo nome em Washington.